Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

25 de dezembro de 2015

No colo de Deus

Apocalipse 7.9-12(13-17)

Amém! Ao nosso Deus pertencem para todo o sempre o louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força! Amém. (v. 12)
O texto fala de uma promessa: Deus consolará o seu povo que vive em aflição e perseguição. Do seu trono, ele concederá a salvação por meio do Cordeiro Jesus (v. 10). Hoje podemos testemunhar essa fala de João com alegria e convicção, pois já celebramos a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo ao mundo. Ouvimos e lemos que a promessa se cumpriu. Deus veio, fez-se pessoa em Jesus e habitou entre nós para nos dar a salvação e cumprir a nova aliança. A confiança de que Deus fez, faz e fará grandes coisas nos mantém em pé diante das dificuldades deste mundo. Podemos nos sentir em seu colo e viver na confiança de sua presença em cada um de nossos dias. Deus é Senhor sobre o tempo. A ele pertencem o ano que finda e o próximo que virá. Ele nos guiará para as fontes da água viva e enxugará as lágrimas de nossos olhos. Não há o que temer. No novo ano experimentaremos momentos de tristeza e de alegria, de derrotas e de conquistas. Nesses diferentes momentos, poderemos contar com a presença de Deus, porque o menino Deus nasceu e está no meio de nós. Que cada uma de nossas ações seja um reflexo da presença de Deus em nossa vida, um sinal do amor que ele nos deu primeiro em Jesus Cristo, o Cordeiro, e que nós, com gratidão, compartilhamos com o mundo. Por isso digamos com João: “Amém! Ao nosso Deus pertencem para todo o sempre o louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força! Amém”.