Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

11 de janeiro de 2016

Tentações

Marcos 1.9-13

Logo depois o Espírito Santo fez com que Jesus fosse para o deserto. Jesus ficou lá durante quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Havia ali animais selvagens, e os anjos cuidavam de Jesus. (v. 12,13)
No novo ano, podemos ter dias tranquilos e outros com dificuldades. Hoje o evangelista Marcos traz uma questão que nos afetará e poderá tirar nossa tranquilidade: a tentação. Você pode estar pensando: “Mas é certo que serei tentado?”. Sim, somos tentados o tempo todo. O próprio Jesus foi tentado por Satanás. Jesus estava passando, por assim dizer,por um teste. Depois de ter sido batizado, foi levado pelo Espírito Santo ao deserto. Exposto por quarenta dias às agruras e aos perigos do deserto, solitário, com fome, fragilizado e vulnerável, poderia ser uma presa fácil de Satanás. Mas não foi, pois: “... os anjos cuidavam de Jesus” (v. 13). Deus não desamparou seu Filho. Por isso ele resistiu à tentação. Em nosso dia a dia, também estamos expostos às agruras do deserto da vida. Somos vulneráveis em diversas circunstâncias, nas mais diferentes áreas. Temos nossos pontos fracos, que são muito conhecidos por nosso inimigo. Podemos ter problemas. É preciso estar atento. Quando nos sentirmos tentados, lembremos: “... os anjos cuidavam de Jesus”. Por meio de anjos Deus protegeu o seu Filho. Que notícia alentadora! Se ele enviou anjos para proteger seu Filho, também cuidará de nós neste novo ano, dando-nos forças para resistir às tentações. Nessa confiança poderemos seguir firmes na fé.