Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

26 de março de 2016

Alegria que ninguém arranca

João 16.16-24

Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês. (v. 22)
“Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar” (Eclesiastes 3.4). Infelicidade e alegria fazem parte da vida. Jesus diz isso aos seus discípulos. A novidade nas palavras de Jesus é que ele fala de uma alegria que ninguém pode tirar. Um júbilo duradouro que não pode ser anulado. Que alegria é essa que não acaba nunca? Jesus diz que seus discípulos só o veriam por pouco tempo e que isso iria gerar tristeza. Ele fala da sua morte na cruz. Porém mais um pouco e essa agonia será superada pela alegria da sua ressurreição. O triunfo da ressurreição de Jesus traz consigo exultação e novas esperanças. Jesus abre os olhos dos discípulos para que enxerguem além da sombra da morte a sua presença vivificadora entre eles. Isso dá a segurança e a alegria que ninguém pode arrancar. Se você não está vendo sentido em sua vida e sofre com perdas de pessoas ou outros bens, se você percebe maus hábitos e o pecado dominando a sua vida, Jesus quer abrir os seus olhos para que perceba além disso a sua presença consoladora e transformadora. Em Cristo, há sentido de vida. Nele, renovam-se as esperanças, e temos perdão para o nosso pecado. Com essas bênçãos vivemos na alegria que ninguém pode arrancar, pois estamos nas mãos de Jesus vitorioso sobre todos os males, até sobre o pior deles: a morte.