Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

11 de maio de 2016

Nova direção

1 Coríntios 9.19-23

Faço tudo isso por causa do evangelho a fim de tomar parte nas suas bênçãos. (v. 23)
O apóstolo Paulo permaneceu firme, inabalável em sua missão e foi flexível em seus métodos. Ele comprometeu-se pessoalmente com Deus e com o seu objetivo. Paulo adaptava-se aos acontecimentos e agia de acordo com os obstáculos encontrados. O seu objetivo não era uma conquista pessoal nem a busca de méritos para si, mas para o Evangelho. Ele não falava do ganhar para si próprio, mas do ganhar para Cristo. O apóstolo não estava preocupado em ganhar dinheiro ou fama, por exemplo, mas em ganhar muitas vidas para o Reino de Deus. Em nossos dias, há muitas pessoas desestruturadas e aflitas,no fundo do poço, cuja vida precisa tomar uma nova direção. Essas pessoas estão buscando a Deus. Importa que cada um de nós consagre a sua vida à causa do Evangelho com o desejo sincero de tornar-se cooperador com ele, por Cristo. Quem coopera com o Evangelho toma parte em suas bênçãos e vive em comunhão com o próximo e, sobretudo, com Deus. Sejamos um Paulo, porta-voz de Jesus, sejamos instrumentos de Deus na salvação de tantas vidas aflitas e carentes de nova direção. O amor de Deus motiva-nos e envolve-nos na missão de salvar e dar vida eterna a pessoas pecadoras iguais a nós. Deus usa pessoas humanas, pecadoras, para falar do seu amor a outros. Nos sacramentos do Batismo e da Santa Ceia, ele usa elementos terrenos comuns (água, pão e vinho) para aproximar-se de nós e dar-nos o perdão, a fé e a vida eterna.