Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

23 de junho de 2016

Missão impossível

Êxodo 4.18-31

Então você lhe dirá que eu, o Senhor, digo o seguinte: “Israel é o meu primeiro filho. Já lhe disse que deixe o meu filho sair a fim de me adorar”. (v. 22,23a)
Você já foi desafiado a realizar uma missão considerada impossível? Moisés recebeu de Deus uma missão que, humanamente falando, parecia impossível. Impossível para os homens, mas possível para Deus. O Senhor capacitou Moisés para que liderasse o seu povo na saída do Egito quando disse: “Eu lhe dei poder para fazer muitos milagres” (v. 21). Mesmo o rei não permitindo a saída dos israelitas, com Deus isso se tornaria possível. Posteriormente, a ordem dada pelo Senhor ao rei do Egito por meio de Moisés se concretizou: “Já lhe disse que deixe o meu filho sair a fim de me adorar”. Em nossa relação com o Criador, temos uma missão impossível: agradar a Deus e pelas nossas próprias forças alcançar a salvação, o perdão e a libertação da escravidão do pecado, do Diabo e da morte. O Pai, no amor por seu povo, por cada um de nós, providenciou a libertação dessa escravidão. Para tanto enviou seu Filho Jesus Cristo ao mundo. Jesus cumpriu a sua missão, sofreu e morreu por nós. Ressuscitou e saiu vencedor. O que para as pessoas é completamente impossível é possível para Deus. A vida reserva-nos surpresas e algumas vezes nos traz situações extremamente difíceis e até impossíveis de resolver. Mas nessas horas não estamos sozinhos, pois temos a presença constante de Deus. Seu amor e seu amparo fortalecem-nos dia após dia.