Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

19 de julho de 2016

Sementes de vida

Marcos 4.1-9

Escutem! Certo homem saiu para semear. (v. 3) O pequeno João Pedro voltou maravilhado da aula naquele dia. Tinham feito a experiência da germinação do feijão. Daquela semente dura, seca, aparentemente sem vida, estava brotando um viçoso pé de feijão. Cheio de vida! O milagre da vida! Bastava plantar no ambiente adequado. E quando os frutos viessem, seria completado o grande milagre de ser alimento. Jesus usa esse processo, que parece tão normal por repetir-se sempre na natureza, para ensinar algo importante sobre a vida espiritual. Essa parábola traz muitas lições para nós: a graça de Deus em providenciar semeadura para nós, o tipo de solo que a Palavra de Deus encontra em nosso coração e, por fim, a produção. O nosso Senhor é um Deus semeador. As suas sementes trazem a vida. Para os olhos do ser humano natural, a sua Palavra parece não ter vida. Mas a vida está na semente. Deus mesmo faz a vida brotar e desenvolver-se. É vida espiritual, é paz na alma, fé, amor, esperança. E poderíamos acrescentar: coragem, força, alegria... Sim, a Palavra de Deus opera mudanças no dia a dia das pessoas que a ouvem. Deixemos Deus semear suas sementes de vida em nossos corações. Aproveitemos bem as oportunidades em que a sua Palavra nos é oferecida. Sob a ação do Espírito Santo, ela transforma a nossa aridez em um vale cheio de vida. E principalmente numa vida muito produtiva. Graças a Deus que hoje ele está semeando em nossos corações. Deixemos essa vida brotar, crescer e produzir bons frutos.