Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

03 de setembro de 2016

Mudem o caminho

Jeremias 7.1-15

Mudem de vida e parem de fazer o que estão fazendo. Sejam honestos uns com os outros. (v. 5)
As estradas brasileiras estão cada dia mais esburacadas. O prejuízo é grande. Carros e pneus estragam, e até vidas se perdem. E a solução para isso? Não adianta apenas remendar; deve-se consertar de fato para que os buracos não voltem. Nossa vida também é cheia de buracos. Mas nós, muitas vezes, queremos apenas remendar. Hoje Jeremias anuncia da parte de Deus que devemos “arrumar nosso caminho”. Não adianta estar na casa de Deus, mas na vida diária cometer os mesmos pecados e não se importar com isso. O profeta alerta: Mudem de vida! Isso só acontece quando estamos intimamente ligados a Deus por Palavra e sacramentos, quando Deus fala ao nosso coração e quando isso faz sentido e tem importância no dia a dia. Infelizmente, pouco nos preocupamos com os buracos, com os pecados e suas consequências. Por nossa natureza humana não conseguimos agir diferente. Em sua graça, porém, Deus ofereceu o conserto total, a solução na cruz de Cristo. Por isso a oferta de Jesus na cruz é o conserto definitivo, o caminho para a salvação. A fé em Jesus traz nova vida, novas atitudes. Orientados pelo Espírito Santo, podemos melhorar nossa caminhada neste mundo rumo à vida eterna no céu. Sempre de novo Deus nos chama para que estejamos atentos, sabendo da promessa de vida eterna. Portanto, agraciados por Deus, vamos melhorar nosso caminho e andar naquele que é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14.6).