Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

11 de outubro de 2016

O bom perfume

2 Coríntios 2.12-17

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas. (v. 14)
Você gosta de um bom perfume? Bons perfumes são marcantes em determinadas situações. Como é bom sentir o perfume da pessoa amada, o aroma delicioso dos alimentos, o cheiro gostoso da casa limpa... Em nosso texto aos Coríntios, os cristãos são comparados a um bom perfume que se espalha por todos os lugares. Um perfume que Deus quer usar para que o Salvador Jesus Cristo seja conhecido por todas as pessoas e salvas por ele. Todos nós podemos ser um bom perfume que Deus quer usar para espalhar o seu amor, sua graça, seu perdão e sua salvação diante das pessoas. Fazemos isso por meio das nossas palavras e atitudes no convívio com nossos familiares, colegas, amigos, vizinhos... Infelizmente, todos nós estamos contaminados com o pecado que cheira a podridão e morte (Romanos 7.13). Então como podemos ser o bom perfume de Deus sendo pecadores? Isso só é possível porque Deus veio ao nosso encontro por meio de seu Filho Jesus Cristo, que, em seu sacrifício na cruz, purificou-nos de todo pecado (1 João 1.7). Renascidos pelo Espírito Santo, que por meio da fé em Cristo nos torna novas criaturas, podemos exalar o bom perfume de Cristo, que é cheiro de vida para todas as pessoas que serão salvas. Seja você também o bom perfume de Deus e espalhe o aroma suave do amor, da graça, do perdão e da salvação eterna, para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.