Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

01 de fevereiro de 2017

Você pertence a Deus

João 10.22-30

Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. (v. 29)
Pessoa nenhuma deste mundo pode escapar disto: se realmente pensa em Deus, seu coração estremece dentro do peito, e lhe dá vontade de sair correndo mundo afora. Não falo de gente rude, grosseira, mas de pessoas, cujo coração é atingido e que sentem seus pecados. Pois a consciência está aí, e ela sente e sabe que Deus é inimigo dos pecadores e quer condená-los, e que ela não pode fugir nem escapar da ira de Deus. Por isso, para fazer frente a esse temor, Cristo tem de intervir e enxertar no coração aquela amável e consoladora Palavra e, assim, afastar os pensamentos amargos e terríveis, apresentando o Pai da forma mais graciosa possível que um coração pode desejar. Por isso acatemos essa Palavra e façamo-la penetrar no coração, como consolo e salvação das nossas almas. Se você se apega a Cristo, certamente está no grupo daqueles que, desde o início, foram escolhidos por Deus para esse fim, para que fossem seus. Do contrário não viriam a ele, não dariam ouvido a essa revelação nem a aceitariam. Por isso deixe que se preocupem com isso aqueles que não têm o Evangelho e não querem dar ouvidos a Cristo. Saiba, porém, que sobre a face da terra não há consolo maior do que este que ele mesmo lhe oferece e dá neste versículo aqui, a saber, que você pertence a Deus e é seu filho amado. Pois você tem prazer na sua Palavra, e seu coração está bem disposto para com ele. Pois se Cristo é gracioso para você e o consola, quem o está consolando é o próprio Deus Pai. Pois foi para isso que ele também se revelou: para que você não precisasse procurar, investigar, nem ficar preocupado com o que ele, porventura, tenha decidido a seu respeito; mas para que você possa ver e saber tudo na Palavra: a vontade de Deus e o que diz respeito à salvação. M. Lutero