CIL - Comissão Interluterana de Literatura
 português  english
Menu
Página Inicial
Quem somos
Obras de Lutero
Obras Selecionadas
Chave Multilíngue
A vida de Lutero
Castelo Forte
Confissão de Augsburgo
Convênio de Cooperação
Conferência Nacional Interluterana
Literatura sobre Lutero
Hinos de Lutero
Igrejas Luteranas
Medite com o Castelo Forte
Meditações de Lutero
Um homem do Milênio
Informativos
O Abraço de Deus
Dicas de Redação
Contate-nos
Procure por mensagens
 

500 Anos da Reforma

Clique aqui e confira como foi o Ato de Lançamento dos 500 Anos da Reforma, promovido pela IELB e IECLB. Assista ao vídeo da campanha e conheça o selo comemorativo.

 
 
 
Em destaque
Editoras

95 Teses


Publicado pelas Editoras Concórdia e Sinodal, um livro diferenciado para ser lido e, posteriormente, guardado para as futuras gerações. Um belo presente para marcar os 500 anos da Reforma Protestante! Contém as 95 teses elaboradas por Lutero e que deram início ao Movimento da Reforma em 31 de outubro de 1517, em Wittenberg, na Alemanha.

Na apresentação, o Prof. Ricardo W. Rieth, Presidente da Comissão Editorial Obras de Lutero (CEOL), lembra o motivo para a redação dessas teses. Rieth enfatiza que as duas principais mensagens das 95 teses apontam para o ouvir a Palavra de Deus e o viver como discípulos e discípulas de Jesus.

Leia e reflita sobre as 95 teses.

Da Autoridade Secular


Esse livro é uma versão atualizada do original “Da autoridade secular, até que ponto se lhe deve obediência”, que se encontra na coleção “Martinho Lutero – Obras Selecionadas”, volume 6. Nesse texto, escrito em 1522, Lutero fala a respeito de governantes, de seu poder e sua autoridade.

Além disso, reflete sobre o seguinte: uma pessoa cristã deve assumir cargo ou função política e até que ponto pode ou deve obedecer a uma autoridade constituída? Esse livro é fundamental para o estudo e a compreensão da ética política em Lutero. A ética política cristã busca distinguir e relacionar corretamente o reino de Cristo e o reino do mundo. Como se dá essa relação? Adquira e leia “Da autoridade secular”, mais uma publicação das Editoras Concórdia e Sinodal.

Em e-book: Volumes 2 e 5 de “Martinho Lutero – Obras Selecionadas”


A CIL, em parceria com as Editoras Concórdia, Sinodal e Ulbra, disponibiliza os volume 2 e 5 de “Martinho Lutero – Obras Selecionadas” em e-book. Esses volumes poderão ser adquiridos em e-pub para ler no tablet, em aparelhos com sistema android, IPhone, eReader, Ipod, OSX e Windows.


Basta acessar o site da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br) e procurar por Martinho Lutero (direto no buscador do site ou nos e-books). Ou, então, no link direto clicando aqui!


Essa iniciativa da CIL integra as comemorações dos 500 anos da Reforma (1517-2017) promovidas pela IELB e IECLB. Os demais volumes de “Martinho Lutero – Obras Selecionadas” serão também disponibilizados, aos poucos, nessa plataforma.


Catecismo MaiorCatecismo Maior, Martim Lutero

"Estamos em plena contagem regressiva para celebrar o quinto centenário da Reforma, em 2017. Nada mais apropriado do que reiterar as razões de nossa fé e renovar nosso testemunho do Evangelho a povos e nações. A Editora Sinodal e a Editora Concórdia querem colaborar com essa celebração por meio da publicação desta edição do Catecismo Maior, do reformador Lutero".

 

Dr. Ricardo W. Rieth

 

À venda na Editora Sinodal e na Editora Concórdia.

Editora Sinodal
Rua Amadeo Rossi, 467
CEP: 93.030-220
São Lopoldo - RS
Fone/Fax: (51) 3037-2366
www.editorasinodal.com.br
editora@editorasinodal.com.br
Editora Concórdia
Avenida Pátria, 466
CEP: 90.230-070
Porto Alegre – RS
Fone/fax: (51) 3272-3456
www.editoraconcordia.com.br
editora@editoraconcordia.com.br
Atenção!
Envie sua opinião e sugestões sobre o site da CIL para:

cil@lutero.com.br
Deseja adquirir algum produto de nossas editoras?
Confira a lista de distribuidores:
Editora Sinodal
Editora Concórdia


Fique por dentro
Medite com o
Castelo Forte


23/11/2017:
Cristo é o caminho
João 14.1-6
Como Lutero pregou? Extratos de pregações

Veja extratos de pregações do reformador, publicadas anteriormente no Castelo Forte 1983, por ocasião dos 500 anos do seu nascimento.
Conheça um pouco sobre a vida de Lutero

Conheça mais sobre sua vida, suas teses, e veja imagens que marcaram sua vida.
Lutero, um homem do milênio

Depois de Gutenberg, em primeiro lugar, que se destacou com a impressão da Bíblia, e Cristóvão Colombo, que abriu as portas para que o mundo se transformasse numa aldeia global, segue, em terceiro lugar na pesquisa, MARTINHO LUTERO, que desencadeou o movimento da Reforma.

  Saiba mais
Dicas de redação para textos do Castelo Forte

Objetivos do Castelo Forte e critérios adotados para a redação de seus textos.

  Saiba mais

Obras de Lutero


Veja a seleção de obras do Reformador Martinho Lutero.


  Saiba mais

Caixa Postal: 11 - CEP: 93001-970 - São Leopoldo - RS - Brasil - Fone: (51) 3037-2366   
Desenvolvimento PW Agency