Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

25 de março de 2014

Um quarto na casa do Pai

João 14.1-7

Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. (v. 2a)
Jesus está se despedindo. Ele sabe que será traído, preso e crucificado. Os discípulos começam a sentir que ficarão sozinhos, e por isso o coração fica aflito. Você já se sentiu assim? Seu coração já ficou apertado, dolorido, agitado, angustiado e cheio de dúvidas diante da morte? Pois, no texto de hoje, Jesus dá a receita do remédio que pode nos acalmar. Ele diz: “Creiam em Deus e creiam também em mim”. Quando conseguimos crer que Deus mandou Jesus Cristo morrer para perdoar os nossos pecados e dar-nos a vida eterna, a morte perde seu pavor. Quando um cristão morre, ficamos tristes pela saudade que sentiremos até nossa hora também chegar para novamente nos encontrar no céu juntos com Deus. Crendo assim, não há mais o desespero de não sabermos o que vem depois. Sabemos que Jesus preparou um lugar maravilhoso, juntinho a Deus, para nós. Ele nos espera assim como um pai espera o filho voltar de uma viagem. Uma das boas lembranças que tenho da juventude é que, nas férias, eu voltava para casa depois de um longo tempo na faculdade numa cidade distante. Enquanto viajava, eu sabia que meus pais estavam me esperando com um quarto especialmente preparado para me receber. Saber disso confortava-me e enchia meu coração de alegria. Neste mundo, somos como viajantes. Tivemos que sair do paraíso por causa de nosso pecado; no entanto, Jesus foi preparar-nos um lugar de volta na maravilhosa casa do Pai. Creia nele, e seu coração encontrará a verdadeira paz!