Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

24 de junho de 2014

Acesso diário

Juízes 1.27-2.5

Nunca quebrarei a aliança que fiz com vocês. (v. 1)
Um pai verificava o computador do filho. No histórico de acessos, viu uma série de sites impróprios. Chamou o adolescente para conversar e explicou que aquilo não era adequado, solicitando que apagasse tudo. No dia seguinte, seu pedido estava atendido. No entanto, ao clicar no botão “favoritos”, notou que um dos endereços impróprios ainda estava lá. Dessa forma, permanecia próxima a tentação para o erro. “Quando queremos fugir de uma tentação, é melhor não deixarmos endereço para contato”, diz uma frase popular. Ao entrar na terra prometida, o povo de Israel recebera de Deus a ordem para banir qualquer alusão à idolatria. Mas a ordem foi cumprida apenas em parte. As doze tribos deixaram em seu meio um “endereço para contato” com as religiões idólatras. Então o Anjo do Senhor trouxe uma dura mensagem de condenação, apontando o erro e a desobediência. Felizmente arrependidas, as tribos reconheceram seu pecado e lamentaram. Uma frase chama a atenção nesse curto sermão: “Nunca quebrarei a aliança que fiz com vocês”. Essa é a grande notícia evangélica que Deus sempre traz a seu povo. Ele jamais falha no que promete. Foi assim ao cumprir sua grande promessa de salvação em Cristo, e assim é sempre. Por meio da fé, ele nos convida a fugir do erro sem deixar endereço de contato. Continuaremos a cair por fraqueza, mas continuaremos a ser levantados por sua graça e seu perdão. Em Cristo, nosso histórico sempre fica limpo de tudo o que é impróprio por meio dos inúmeros cliques de acesso a seu amor.