Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

25 de julho de 2014

Divisões e muita dor

João 7.40-52

Então o povo se dividiu por causa dele. (v. 43)
Por que há tantas divisões no mundo? Por que tanta discórdia? Cada pessoa tem sua forma de pensar e agir. Na maioria das vezes, nós discordamos da maneira que os outros pensam e agem. Isso pode causar divisões e muita dor. No texto bíblico proposto para hoje, Jesus fala a multidões. Sua palavra arrasta muitos. O que ele diz é coerente com sua vida. Em decorrência das afirmações de Jesus, surgem opiniões divergentes entre quem o ouvia. Alguns creem nele como o profeta predito por Moisés, outros como o Messias, e ainda outros duvidam que o Messias poderia sair da Galileia. Alguns querem inclusive prendê-lo. Os guardas, contudo, não o prendem. Eles concluem: “Nunca ninguém falou como ele!” (v. 46b). Ainda hoje, Cristo fala-nos por meio de sua Palavra na Bíblia Sagrada. Basta ler ou ouvir. Ele nos diz o quanto nos ama e o quanto somos importantes para ele. O Mestre falava e arrastava multidões com suas palavras de amor pelas pessoas. E nós? O que falamos leva as pessoas a crer que só Jesus é o Senhor? Tratamos as pessoas, independente de raça ou classe social, com amor, levando Cristo às pessoas? O apóstolo Paulo fala: “Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem” (Efésios 4.29). Que possamos levar Cristo às nações com amor, fazendo o bem sem olhar a quem e colaborando para a união entre as pessoas!