Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

17 de novembro de 2014

A fonte da vida

Apocalipse 21.1-8

A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida. (v. 6b)
A notícia de que a água potável do mundo tem prazo de validade nos assusta. Da água tiramos nosso sustento. Tudo depende da água. O planeta é feito dela, e nós, mesmo feitos “do pó da terra”, temos um grande percentual dela no corpo. Será por isso que o Apocalipse fala em “água da vida”? Talvez não dessa água, mas a comparação pode existir, sim. O texto apresenta a visão da vida eterna, de novo céu e nova terra, onde Cristo dará água àqueles que tiverem sede e de graça. Jesus já havia dito que quem beber da água que ele dá jamais terá sede (João 4.10,14 e 7.37). O texto de Apocalipse é o cumprimento dessa promessa de Jesus. Beber dessa fonte é fundamental, pois nossa sede terminará. Aquele que crê em Jesus, que recebe a fé, dentro dele há agora uma fonte de água da vida. Então não há mais sede, embora nossos pecados tranquem essa fonte dentro de nós, impeçam a passagem da água, como uma sujeira no cano, tentem impedir que brote a “água da vida”. Por isso Deus novamente precisa agir. E ele o faz de várias formas. Devemos preocupar-nos com aspectos sociais relacionados à água potável. Mas, por mais que a água potável deste mundo termine, ou qualquer outra dádiva do cotidiano, a Palavra, a Igreja de Cristo não terminará. Ela permanecerá para sempre. Você é parte dessa Igreja se crê em Jesus. Você é uma fonte dessa água. Compartilhe. Doe. Seja instrumento do Espírito Santo para que essa “água da vida” chegue a mais pessoas sedentas que andam por aí.