Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

18 de janeiro de 2015

O pote de ouro

Gênesis 9.1-17

O arco-íris é o sinal da aliança que estou fazendo com todos os seres vivos que vivem na terra. (v. 17) Quando eu era criança, ouvia a lenda de que atrás do arco-íris havia um pote de ouro. Lendo a Bíblia, descobri que realmente há um pote de ouro por trás desse sinal de Deus. Muitos conhecem a história do dilúvio. Poucos, contudo, sabem seu significado. O dilúvio foi juízo de Deus sobre a humanidade pecadora. O pecado não é brincadeira! Ele ofende a honra do Criador. E o Deus Todo-Poderoso decidiu, então, “dar um basta”. Condenou toda a humanidade à destruição pela água, salvando apenas uns poucos remanescentes: a família de Noé, que lhe era fiel. Acabado o dilúvio, Deus deu sua bênção a essa família, começando de novo sua história com a humanidade. Por sua graça, disse: “Prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos por um dilúvio” (v. 11). E como lembrança de sua promessa, colocou o arco-íris nas nuvens. Como você está vivendo? Espero que esteja sendo conduzido por Deus e não pelo pecado. Naturalmente, temos uma inclinação ao erro. Buscamos muito mais satisfazer nossos anseios do que buscar a vontade de Deus. Tenha cuidado! O Deus Eterno é o mesmo. Ele não tolera o pecado. Mesmo que não nos destrua mais com um dilúvio, a humanidade continua perdida. Para nos salvar, Deus colocou o “pote de ouro atrás do arco-íris”. Jesus Cristo é esse pote. Ele pagou por nossos pecados na cruz. Arrependa-se! Deixe o Senhor mudar sua vida e sua história. Ele é todo o ouro que precisamos para uma vida em paz, com sentido e eterna.