Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

23 de fevereiro de 2015

Segunda chance

Romanos 6.1-11

Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. (v. 4)
Quando um casal se perdoa e faz as pazes após uma briga séria, dizemos que deram uma segunda chance ao seu relacionamento. E no nosso relacionamento com Deus, será que há uma segunda chance? Deus, em sua Palavra, nos diz que sim! Quando o ser humano caiu em pecado, jogou fora a oportunidade de viver eternamente com Deus. Mas Deus, em seu grande amor, resolveu dar uma segunda chance. Enviou seu único Filho Jesus Cristo para sofrer pelos pecados da humanidade. Na cruz, Cristo fez as pazes entre Deus e as pessoas. Essa paz nos é dada no Batismo. Nele, somos unidos a Cristo em sua morte e recebemos todas as bênçãos que ela trouxe. Pelo perdão, somos libertados da escravidão do pecado e da condenação eterna. No Batismo, também somos unidos na ressurreição de Cristo. Recebemos vida nova – agora somos filhos de Deus. Mas há um fato importante: neste mundo, mesmo sendo filhos de Deus, continuamos com nossa natureza pecaminosa. Não estamos livres de pecar. E, assim como o casal, quando não perdoa os erros mútuos pode estragar sua segunda chance, assim também o pecado não perdoado pode arruinar a nossa relação com Deus. Por isso precisamos nos arrepender de nossos pecados diariamente e confiar no perdão de Deus. Desse modo, podemos ter vida nova com Deus todos os dias, sem medo de estragar essa chance sem igual que ele nos deu!