Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

10 de abril de 2015

Qual é o seu molde?

Romanos 12.1-2

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (v. 2)
O apóstolo Paulo adverte: não se amoldem ao padrão deste mundo. Sejam diferentes! Quando criança, costumava ajudar a minha mãe a fazer bolachas de Natal. Ela usava moldes de metal que davam à massa o formato de estrelas, luas, corações e tantos outros. Divertia-me com isso. O tempo passou. Hoje lembro que podíamos dar àquelas bolachas o formato que bem desejávamos. É exatamente isso que este mundo faz conosco. Especialmente os meios de comunicação moldam comportamentos, atitudes, ditam a moda e o estilo de vida das pessoas. Felizmente, não somos como um robô que não tem escolhas e faz somente aquilo para o qual foi programado. Deus amplia o nosso horizonte e nos dá a liberdade de escolher. Em Jesus Cristo, podemos optar por uma nova vida. Nele, a misericórdia de Deus nos alcança e nos transforma. Quando alguém se torna nova criatura a partir da fé em Cristo, muda o modo de pensar, falar e agir. Uma mente renovada e guiada pelo Espírito Santo resulta em novo estilo de vida diante de Deus, das pessoas e do meio ambiente. E você? Já refletiu sobre o que tem influenciado seus pensamentos e suas atitudes? Qual tem sido o seu molde? O padrão do mundo não deve moldar a nossa vida, mas o exemplo e os ensinamentos de Cristo, para que experimentemos “o que é bom, perfeito e agradável” a Deus.