Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

24 de abril de 2015

Fidelidade a Cristo

Romanos 16.17-27

Louvemos a Deus! Pois ele pode conservar vocês firmes na fé, de acordo com o evangelho que eu anuncio, isto é, a mensagem a respeito de Jesus Cristo. (v. 25a)
Nunca se ouviu falar tanto em Jesus Cristo como nos dias atuais. A mídia está saturada de programas religiosos e de pregadores eloquentes que arrastam multidões. Em nome de Jesus Cristo, esses pregadores alegam realizar milagres e prometem prosperidade. Nas cidades, igrejas se dividem e se multiplicam em velocidade espantosa. Nesse emaranhado religioso, quem está com a verdade? Infelizmente, muitas dessas “igrejas” acabam causando divisões que atrapalham a fé verdadeira. Suas ênfases estão no Cristo que cura e faz prosperar, e não no Cristo que morreu na cruz para salvar do pecado e da condenação eterna. Já no tempo do apóstolo Paulo, havia pessoas que atrapalhavam os outros na fé, enganavam o coração do povo simples e causavam divisões. O apóstolo pede aos destinatários de sua carta que tomem cuidado e se afastem dessas pessoas (v. 17,18). Recomendação bem válida para os dias de hoje. Por outro lado, Paulo se alegra com a fidelidade dos cristãos de Roma. Deus é louvado por ser o único que pode conservar firme na fé, de acordo com a mensagem a respeito de Jesus Cristo anunciada por Paulo. Louvemos a Deus que, apesar da diversidade religiosa, nos mantém firmes na fé verdadeira e fiéis à mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. Que o sofrimento, a morte e a ressurreição de Cristo sejam sempre o fundamento da nossa fé, e que o misericordioso Deus nos mantenha sempre fiéis a ele, até o fim.