Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

18 de agosto de 2015

Deus não desiste de você

Mateus 12.15-21

Não esmagará o galho quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. (v. 20)
“Vem, Bolinha, vem!” A menina corre atrás do coelho Bolinha e se embrenha mato a dentro. Cai, quebra o pé e fica ali, chorando, à espera de socorro. Já é noite quando a encontram. Seu pai a abraça com amor e diz: “Papai está aqui. Vamos cuidar do dodói!”. Quantas situações de dor e perigo nós já enfrentamos na vida! Algumas causadas por outros, mas muitas por nós mesmos. Não obedecemos aos “sinais”, isto é, às advertências que estão nos mandamentos de Deus e que são normas de vida. Ultrapassamos sinais e achamos que não haverá consequências, porque “sabemos o que estamos fazendo”. Sentimo-nos poderosos. Então acontece algo que nos derruba. Jesus está ali, esperando que o busquemos com o coração arrependido, mas com coragem e fé na sua misericórdia. Jesus não toma a nossa “folha-corrida” para examinar se somos dignos de receber ajuda. Ele nos torna dignos com a sua morte e ressurreição. Veste-nos com seu manto de justiça e acolhe-nos com amor e carinho cada vez que, arrependidos, chegamos ao trono da sua graça. Ele é o amor de Deus humanado que nos oferece perdão, vida e salvação. Se você está como “cana quebrada”, sentindo-se péssimo, quase sem forças e sem esperança, dobre seus joelhos e, mesmo no silêncio de sua alma, diga: “Jesus, socorra-me!”. Ele acolherá você, como está escrito: “... de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim” (João 6.37). Suas promessas são verdadeiras: ele ama o pecador que se arrepende. Ore sem medo. Confie em Jesus!