Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

25 de agosto de 2015

E o que vem de dentro?

Marcos 7.1-8,14-15,21-23

Tudo o que vem de fora e entra numa pessoa não faz com que ela fique impura, mas o que sai de dentro, isto é, do coração da pessoa, é que faz com que ela fique impura. (v. 15)
O que torna uma pessoa impura diante de Deus? Os fariseus eram cuidadosos no exercício e na fiscalização do ritual de lavar as mãos antes das refeições. O objetivo não era a higiene, mas purificar-se do contato com pessoas impuras. Jesus repreende os fariseus porque discriminam pessoas e deixam de lado a prática do amor. É mais importante ajudar pessoas em suas necessidades do que seguir regras de pureza. Jesus deixa claro que a Palavra de Deus é a fonte da autoridade e não a tradição humana. A lista apresentada por Jesus retrata o mal que há no coração humano (v. 22). Vemos os resultados desses males nas páginas dos jornais e na tela da televisão. Esses males não podem ser corrigidos por meio de um ritual ou de uma dieta; não podem ser apagados por leis civis ou religiosas, pois fazem parte da nossa natureza caída. Esses males vêm de dentro, do coração. É mais fácil ter mãos limpas do que um coração limpo! O único remédio é um novo coração! O Evangelho trabalha de dentro para fora, promovendo mudança de vida. É impossível ter uma vida aceitável a Deus com corações longe da sua graça purificadora. Jesus nos convida a enfrentar a realidade do nosso pecado por meio do arrependimento, crendo e aceitando a misericórdia do Pai demonstrada na morte de Jesus Cristo. Que o manto da maravilhosa graça de Deus se estenda sobre nossas famílias, trazendo vida nova!