Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

04 de outubro de 2015

Convite e nova roupa

Mateus 22.1-14

Digam aos convidados que tudo está preparado para a festa. (v. 4b)
As igrejas estão sempre convidando para os cultos, encontros e programações com o propósito de aproximar as pessoas da Palavra de Deus. Porém, apesar de tantas ofertas, sempre existem aquelas pessoas que recusam o convite e não manifestam nenhum interesse pelo Evangelho. Jesus Cristo fala do Reino de Deus como uma grande festa, que já está preparada. Todos são convidados. A única exigência é aceitar o convite e usar as roupas dignas dessa celebração. O que seriam estas roupas? Na parábola, um dos convidados veio de forma relaxada, mostrando descaso com a festa. Isso quer dizer que, quando aceitamos o convite do Reino de Deus, é necessário trocar de “vestes”, ou seja, usar uma roupa nova; não a roupa que eu quero, mas a que Deus quer. Não mais a minha vontade, mas a vontade daquele que fez o convite. Como bem disse o apóstolo Paulo: “Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele” (Efésios 4.24). Deus ainda hoje faz o convite: participe da comunidade, una-se aos irmãos em Cristo, experimente o saboroso banquete da Palavra e da Santa Ceia, vista a roupa do Reino. E assim, bem alimentado e bem vestido, você não apenas estará preparado para a vida eterna, mas será uma bênção para as pessoas que convivem com você. Deixe as desculpas de lado e envolva-se na comunidade, pois é ali que você experimentará os aperitivos do Reino. Que Deus nos ajude!