Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

04 de dezembro de 2015

Superar o medo

Isaías 43.1-7

Não tenha medo, pois eu o salvarei. (v. 1)
Psicólogos e educadores estudam e debatem o estado de medo em que o povo se encontra. As causas são tantas que há dificuldades em enumerá-las. Elas surgem a todo o momento e de todos os lados imagináveis: através da TV, do rádio, dos jornais e dos meios eletrônicos. Cenas de violência, miséria, catástrofes da natureza, injustiças, corrupção, badernas generalizadas e até ameaça de guerra nuclear nos deixam angustiados e aflitos. Não sabemos como enfrentá-las. Sentimo-nos temerosos, sozinhos e desamparados. O medo não é infundado. Deus, contudo, diz: "Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu". No Batismo, Deus nos chamou pelo nosso nome. Fez-nos seus filhos e suas filhas. Ele nos salva dos poderes do pecado, da morte eterna e do Diabo. Ele nos chama pelo Evangelho. Chama-nos ao arrependimento e perdoa. Guia a nossa vida e nunca nos abandona. Podemos confiar na sua promessa, porque em Cristo ele se revelou definitivamente um Deus conosco. Sentir medo faz parte da vida. O povo de Israel sentiu medo. Os discípulos também sentiram medo. Quando sentirmos medo, lembremos que Deus nos ama, está conosco e nos dá forças, coragem e ânimo. Jamais pensemos que Deus nos deixou de lado. Ele nunca nos abandonará. Em todas as dificuldades, a presença dele é conforto e segurança. Por isso podemos nos dirigir a Deus com todos nossos medos e nele encontrar a ajuda necessária para enfrentar toda e qualquer dificuldade. Você tem medo? Supere o medo confiando em Deus!