Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

04 de abril de 2016

Alimento verdadeiro

1 Pedro 1.22-2.3

Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos. (v. 2)
O que você deseja para a sua vida? Certamente você almeja paz para a sua família, segurança, um bom emprego, saúde, entre outras coisas. Há também os que sonham com um amor verdadeiro, uma viagem, uma promoção ou um aumento salarial. Não há nada de errado em sonhar com essas coisas. De fato, necessitamos da maioria delas para ter uma vida digna. Mas o versículo em destaque nos convida a desejar ardentemente algo muito mais importante, do qual depende não apenas nossa dignidade aqui nesta vida, mas também a nossa salvação futura: “o puro leite espiritual”. E o que é esse leite espiritual? É a Palavra de Deus, que nos revela Jesus Cristo, aquele que Deus enviou para nos perdoar e salvar. Quem bebe dessa Palavra é alimentado espiritualmente; quer dizer, é satisfeito em suas necessidades de sentido, paz interior, coragem para enfrentar as lutas e sabedoria para tomar as decisões corretas. Muitas pessoas são materialmente satisfeitas, mas continuam com fome, porque não se alimentam espiritualmente. Crianças recém-nascidas, para desenvolver-se de maneira saudável, precisam mais do que brinquedos e roupinhas novas. Elas precisam do seio da mãe, do alimento que recebem dele. Assim também nós. Mais do que de bens materiais, precisamos do verdadeiro alimento: o puro leite da Palavra do Senhor para crescer na fé e alcançar a salvação.