Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

18 de abril de 2016

A moeda de Deus

1 Pedro 3.8-12

Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês. (v. 9)
No Brasil, temos o real; nos EUA, o dólar; na Europa, o euro. De forma semelhante, o mercado cambial do coração humano conhece duas moedas: a vingança e o perdão. A vingança é uma moeda sedutora. Ela inflaciona fácil e oferece a recompensa da desforra para aqueles que desejam pagar “mal com mal”. Seria engraçado, se não fosse trágico, mas fazemos questão de pagar os juros mais altos quando usamos a vingança para castigar quem nos prejudica. Nesse financiamento sangrento, o ditado reza: “Vida por olho, vida por dente”. A vida contaminada pela ganância da vingança produz morte e tragédia. Infelizmente, assim caminha a humanidade. Jesus Cristo não é agiota da vingança. Ao contrário, ele nos traz outra moeda: Jesus paga o mal com o bem, a ofensa com o perdão. A moeda do perdão de Cristo possui lastro infinito, capaz de anular todo e qualquer pecado. Com sua morte na cruz Cristo confisca todo o pecado e distribui gratuitamente a moeda do perdão (Romanos 3.23-26). Ele pagou o mal que há em nós com vida e salvação. Deus chamou você para receber esse novo e definitivo “plano econômico”. Essa bênção maravilhosa é sua! Capitalizados pelo amor de Cristo e seu perdão, somos capazes de aposentar as velhas e inúteis cédulas de vingança. No Reino de Deus, somente a moeda do perdão tem valor de mercado. Que Deus, em sua graça, nos ajude a distribuir essa moeda.