Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

04 de agosto de 2016

Só uma bengala

Marcos 6.7-13

Deu ordem para não levarem nada na viagem, somente uma bengala para se apoiar. Não deviam levar comida, nem sacola, nem dinheiro. (v. 8)
Você alguma vez já saiu de viagem sem levar, pelo menos, uma mala de bagagem? Se a resposta é positiva, provavelmente foi uma viagem de extrema urgência, ou você é mesmo um grande aventureiro. Ao enviar os seus discípulos, Jesus ordenou-lhes que não levassem nada; somente uma bengala. Com certeza aquela não seria uma jornada fácil. Mas eles precisavam confiar que, a cada dia, receberiam o necessário para missionar. Assim também precisa ser a nossa caminhada neste mundo. Precisamos confiar que Deus sempre nos proverá com o que for necessário. Jesus ordena não depositar a nossa confiança naquilo que temos: nem nos bens, nem no dinheiro, nem na própria força. Mas que esperemos no Pai, confiando na sua providência. É claro que isso não significa parar de trabalhar ou não guardar economias para algum imprevisto. Nossa caminhada continua. Contudo não devemos viver preocupados com o dia de amanhã como se corrêssemos o risco de nos faltar o necessário. Deus sempre provê tudo o que nós precisamos. E, mesmo quando falta algo, o Pai coloca pessoas à nossa volta para podermos cuidar uns dos outros. E, nesse cuidado, ele revela o seu amor para conosco. Enquanto seguimos viagem, usemos do que Deus nos dá para espalhar o seu amor. E tudo o que precisamos para nos manter em pé, o Criador já proveu em Jesus. Ele é o nosso suporte. Com ele nós vamos até o fim.