Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

24 de setembro de 2016

Alto preço

Jeremias 25.1-14

Eles [os profetas] disseram que vocês deviam abandonar a vida errada que estão levando e as coisas más que estão fazendo. (v. 5a)
Constantemente, vemos mortes trágicas nas estradas pelo fato de alguém não atentar para as leis de trânsito. É um alto preço que se paga por desobedecer as normas vigentes. Da mesma forma, há um preço elevadíssimo a ser pago por quem julga que Deus não existe ou não se importa conosco. Conforme o nosso texto, o povo, a começar pelas autoridades, ignorou os constantes avisos dos profetas, que, em nome de Deus, advertiam para o alto preço a ser pago. O povo insistia, entre outras coisas, em fazer imagens de outros deuses, que adoravam no lugar do Deus vivo (v. 6). Jeremias anuncia aqui o que está por acontecer com o povo judeu. Observem que Deus diz que Nabucodonosor é seu servo (v. 9) e que, por meio do exército desse rei, irá arrancar o povo da terra que lhe dera. Depois, no devido tempo, puniria esse rei pelo mal feito ao povo. Deus é soberano! Será que o Senhor nos trata de modo diferente do que aquele seu povo de então? De modo algum. Continua avisando das consequências que sobrevirão aos que o ignoram. Assim, logo haverá um alto preço a ser pago, caso não mudarmos o nosso modo de ser. Confiantes em Cristo, mudemos nossa maneira de viver e convertamo-nos, abandonando aquilo que sabemos ser desagradável aos olhos do Senhor. Deixemos de adorar, de dedicar o nosso melhor a falsos deuses e passemos a gozar uma vida sob a bênção e proteção do Senhor.