Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

04 de dezembro de 2016

E brilhará para sempre

Isaías 60.15-22

A minha luz brilhará sobre você para sempre... (v. 20)
Cada vez mais, buscam-se formas de economizar energia. As lâmpadas de LED, por exemplo, são muito mais econômicas e duráveis do que as fluorescentes, que já são mais do que as lâmpadas comuns. A verdade é que ainda não há luz que nunca se apague nem fonte de energia que nunca termine. Quando não se sonhava com energia elétrica e a luz era apenas do sol, da lua e do fogo, Deus fez uma promessa intrigante: “Nunca mais o sol a iluminará de dia, nem a lua, de noite; pois eu, o Senhor, serei para sempre a sua luz, e a minha glória brilhará sobre você” (v. 19). Deus começou a cumprir essa promessa ao enviar ao mundo seu filho Jesus Cristo para vencer as trevas do pecado e da morte, que separam todas as pessoas de Deus e as condenam a viver para sempre numa escuridão terrível, da qual é impossível escapar sozinho. Crer em Jesus é ter a luz da vida, como ele diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (João 8.12). Na nova Jerusalém, o próprio Jesus será a luz de Deus, que brilhará sobre nós. Enquanto esperamos esse lugar maravilhoso, somos chamados a levar essa luz de salvação aos que ainda vivem nas trevas do pecado: “Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2.9). Mais do que economizar energia, somos chamados a ser distribuidores da luz da vida para muita gente que também precisa de Cristo, a luz do mundo.