Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

12 de janeiro de 2004

A NOBREZA DO CORPO

1 Coríntios 6.12-20

“Fujam da imoralidade sexual!” Talvez você tenha ouvido este apelo há poucos segundos. Mas, em verdade, não é isso que você costuma ouvir nos meios de comunicação. Há, inclusive, agências de publicidade e pessoas que se deixam pagar muito bem para criar situações que promovem exatamente o contrário, isto é, apelo sexual e imoralidade. Em oposição aos apelos imorais que nos assaltam, o texto bíblico proposto acima desafia a que não se faça mau uso do corpo porque é pecado e convida a fazer uso nobre do mesmo. Justifica-se tal desafio pelo fato de termos sido comprados pelo Pai através do sangue do seu Filho Jesus Cristo. Por isso, o nosso corpo não é qualquer mixaria, mas é nobre e extremamente valioso. Agora, depois de comprados, pertencemos ao Pai. Nossa união com ele é tão intensa que passamos a formar o mesmo corpo com Cristo. Somos templo do Espírito Santo, destinados pelo Senhor para que sejamos ressuscitados e não fiquemos eternamente em poder da morte. Isto perfaz toda a nobreza do nosso corpo. Somos de Deus, a ele pertencemos com corpo e alma. O próprio Pai continua zelando para que não se perca tal nobreza. Não estamos sozinhos na busca do uso nobre do corpo. É importante que continuemos ligados permanentemente à Palavra de Deus, que sempre de novo revela a verdadeira nobreza do nosso corpo. Através dela, Deus também se faz presente na nossa vida para nos dar aquilo que apenas ele pode conceder: a capacidade de manter a nobreza desta bênção fantástica que é o nosso corpo.