Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

01 de fevereiro de 2004

SER VENCEDOR

1 Coríntios 9.24-29

A história universal testemunha que o mundo é dos vencedores e não dos vencidos. Ninguém vai à luta para ser derrotado. A busca da vitória começa no seio da família, onde irmãos lutam pelo seu espaço, agridem-se por causa de um brinquedo, e perpassa todos os segmentos da sociedade. Os homens foram criados para serem conquistadores e vencedores. O mundo está cheio de exemplos disso. Quando o alvo é o poder, este cega as pessoas e a vitória deve sair a qualquer custo. O Senhor Jesus lembrou isso aos discípulos e afirmou que entre eles não deveria ser assim (Marcos 10.43). O apóstolo Paulo, usando o exemplo dos que correm no estádio, revela um outro aspecto de ser vencedor. Todo cristão é chamado a ter um alvo a conquistar, e deve lutar com todas as forças e usar de toda a armadura para se tornar vitorioso. “Nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem no mundo celestial” (Efésios 6.12). A corrida não é para vencer os homens, mas para vencer os obstáculos que impedem o homem de chegar a Deus e viver a vida abundante por ele prometida. Há muitas coisas que podem impedir a vida santa e agradável a Deus. Ao decidir pela fé, o cristão está ciente de que haverá lutas contínuas que tentarão desestabilizar seu propósito. No entanto, há uma verdade que jamais deve ser esquecida: “Temos a vitória por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37). Vamos apegar-nos a esta verdade e testemunhar que Jesus Cristo é Senhor e, com certeza, seremos vitoriosos.