Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

16 de dezembro de 2002

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA O NOME “JESUS” ?

Mateus 1.18-25

Quando minha esposa e eu escolhemos nomes para os nossos filhos, não nos preocupamos com o seu significado. Para os meninos, optamos pelos nomes dos avós, acrescidos de mais outro de nossa preferência; para a menina, já tínhamos um nome escolhido há muito tempo. Provavelmente, a maioria dos leitores também não se preocupou em saber o significado dos nomes dados aos seus filhos. Aliás, você sabe o significado do seu nome? Quando nasceu o Filho de Deus, o Pai celeste fez questão de escolher um nome que expressasse o motivo da sua vinda a este mundo, a sua missão. O anjo transmitiu o recado divino a José, marido de Maria: “Você porá nele o nome de JESUS, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1.21). O nome Jesus não era novo, diferente, inventado por Deus. “Josué” também pode ser traduzido por “Jesus”. Outras pessoas também se chamavam assim. Mas aquela criança nascida de Maria recebeu o nome JESUS porque de fato era o SALVADOR. O Filho nascido de Maria naquele primeiro Natal, cresceu foi desprezado por muitos do seu povo, foi crucificado como sacrifício pelos pecados de toda a humanidade e ressuscitou ao terceiro dia. Quem nele crê, tem a vida eterna. JESUS é, de fato, o SALVADOR – o meu, o seu –. Nesta fé celebramos o Natal, certos de que o mesmo Deus que cumpriu as suas promessas, enviando o seu Filho, também cumpre tudo o que prometeu referente ao perdão de nossos pecados, pela fé em Jesus, e à vida que jamais acaba, na sua presença, no céu! Nesta fé podemos dizer: feliz Natal!