Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

01 de dezembro de 2003

O SENHOR DEUS ACIMA DE TUDO

Isaías 40.12-26

Para justificar as muitas religiões que existem no mundo, diz-se popularmente: “Todas as religiões são boas porque todas levam a Deus”. Podemos até nos entusiasmar e pensar que o dito popular quer o bem de todos, respeitando o direito de cada um ter a sua religião. É claro que não podemos forçar alguém a crer em Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, o verdadeiro Senhor, no qual nós, cristãos, cremos. Mas precisamos testemunhar nossa fé no único Deus verdadeiro e ver o que ele próprio nos revelou a respeito de si mesmo na Escritura Sagrada, a única fonte daquilo que nós cremos. E o que ele revela? No texto proposto ele diz: “Com que Deus pode ser comparado? Com o que ele se parece? Ele não é como uma imagem feita por um artista, que um ourives reveste de ouro e cobre de enfeites de prata” (vv. 18-19). As religiões que não seguem a Bíblia têm imagens que devem ser adoradas e ensinam que a própria pessoa deve fazer alguma coisa para merecer o favor de Deus. Mas o Deus verdadeiro não quer isso. Ele é o Criador, e seu poder é tão grande que somos quais formigas diante dele. Mas, por ser tão poderoso, isso não significa que ele nos despreze. Pelo contrário, basta que confiemos nele e ele nos abençoará e cuidará de nós em todos os momentos. A maior prova de que ele nos abençoa, sem que nós precisemos fazer alguma coisa, é que ele mesmo tomou a iniciativa de nos enviar o Salvador Jesus para nos dar a vida eterna. Advento nos lembra isso. Confiemos no único Senhor, aceitemos sua salvação e estaremos com Deus para sempre.