Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

12 de maio de 2003

CADA VEZ MAIS FORTE

Samuel 5.1-12

Como está a sua vida espiritual? De Davi se diz: “E Davi ia ficando cada vez mais forte porque o Eterno, o Deus Todo-Poderoso, estava com ele” (v. 10). A biografia de Davi pode servir de modelo para a nossa vida espiritual. Indicado por Deus para ser o rei de Israel, ele foi ungido previamente pelo profeta Samuel numa cerimônia reservada. Depois, ele foi ocupando espaço e sendo reconhecido pelo povo. O que o levou a ser o que foi? Eis a resposta: “Tudo o que fazia dava certo, pois o Senhor estava com ele” (1 Samuel 18.14). Foi por isso que ele ficava cada vez mais forte. Mas houve um momento em que Davi sucumbiu. Achando-se suficientemente forte para viver sem a companhia do Senhor, ele curvou-se aos seus mais mesquinhos desejos. Teve um caso com sua vizinha e, para esconder o pecado, matou o marido dela (2 Samuel 11). Quando resolveu ficar longe do Senhor, Davi tornou-se adúltero e assassino. Mais tarde, ele lamentou essa queda e disse: “Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro.... Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados” (Salmo 32.3,5). É certo que o Deus Todo-poderoso quer estar com você. Não só porque ele lhe deu vida e a mantém, mas porque sua vontade primordial é salvar todas as pessoas em Cristo Jesus, sem o qual nada pode ser feito em relação à comunhão com o Pai. Então, como anda a sua vida espiritual? Se você se sente só, o abandonado talvez seja Deus, pois ele quer estar sempre com você, para fazê-lo cada vez mais forte, como fez com Davi.