Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

14 de abril de 2003

É NECESSÁRIO TER PRESSA!

Mateus 28.1-10

“Feliz Páscoa, Cristo vive!” Você já disse: “Feliz Páscoa” aos seus familiares, aos seus vizinhos, aos seus amigos e colegas? Se você está lendo esta devoção com outras pessoas, desejem “Feliz Páscoa” uns aos outros! Se você está lendo sozinho, procure alguém para dizer “Feliz Páscoa”, ainda está em tempo! Se puder, use o telefone para dizer “Feliz Páscoa” para alguém. É necessário ter pressa no testemunho! Não podemos perder a oportunidade de testemunhar a nossa alegria e a nossa fé, pois Jesus está vivo. Por isso, podemos dizer “Feliz Páscoa”. As mulheres que foram visitar o túmulo de Jesus levantaram bem cedo e tiverem o privilégio de serem as primeiras testemunhas da ressurreição. O anjo, quando deu a notícia para elas de que Jesus estava vivo, disse para irem depressa dizer aos discípulos que Jesus tinha ressuscitado. Elas foram embora depressa do túmulo para contar a Boa Nova aos discípulos. No caminho, encontraram-se com o próprio Cristo ressuscitado. Não podemos ficar acomodados e passivos diante da notícia da Páscoa. O nosso Redentor vive. E ele nos ama. Sua morte nos livra do pecado, da morte e do inferno. Sua ressurreição por amor a nós nos dá vida e vida eterna. Muitas congregações têm o belo costume de celebrar a “Alvorada Pascal”: um culto especial de louvor, bem cedo de manhã, seguido de um café comunitário. Corais e conjuntos musicais tocam e cantam, durante a noite, hinos de Páscoa diante da casa de conhecidos. São formas diferentes de celebrar a Páscoa e dizer “Feliz Páscoa, Jesus vive!”