Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

01 de junho de 2004

VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS

1 Coríntios 12.1-11

O ser humano é uma criatura muito complexa. Tão complexa que parece verdadeiro o ditado: “Para que facilitar se a gente pode complicar”. O povo de Corinto era assim. Havia em seu meio pessoas com muitos dons espirituais, porém, ao invés de facilitar a vida da comunidade, isto a complicava. Por isso, o apóstolo Paulo faz severas críticas aos cristãos daquela comunidade. Assim como hoje, os membros da comunidade de Corinto não percebiam a bênção que estava por detrás desses dons espirituais; que Deus tinha propósitos bem definidos ao distribuí-los tão abundantemente e que se tratava realmente de “dons”, isto é, de dádivas da graça divina, sem méritos pessoais. O que os levava a tal equívoco era o orgulho, a vaidade ou a ignorância. Dons espirituais têm só um objetivo: levar a salvação a toda a criatura e honrar, louvar e engrandecer o nome de Deus – e isto os coríntios ignoravam. Você já descobriu quais são os dons que Deus lhe deu? Não importa quais sejam, muitos ou poucos, grandes ou pequenos. Importa, isso sim, que eles sejam colocados a serviço do Reino de Deus, para fazer deste mundo um mundo melhor, mais justo, mais unido e mais feliz. É na diversidade dos dons dos seus filhos que se manifesta a misericórdia de Deus neste mundo cheio de ódio, de orgulho e de vaidades. Você é muito importante para Deus. Com tudo o que você é ou tem, o Pai quer fazer de você um instrumento valioso na expansão do seu Reino, na pregação do seu Evangelho, na vivência do seu amor, da sua paz e da justiça neste mundo.