Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

01 de abril de 2004

COMO SE DEVE ORAR DE FORMA CORRETA

João 5.13-17

A necessidade que leva o Senhor a fazer esse pedido é uma necessidade terrena, corporal. Agora, em tudo que diz respeito ao corpo devemos submeter nossa vontade à vontade de Deus, pois, como diz São Paulo, não sabemos orar como convém. Assim, muitas vezes nos é altamente necessário que Deus nos mantenha sob a cruz e em situação de aperto. E porque somente Deus sabe o que é bom e necessário para nós, devemos colocar sua vontade em primeiro plano e a nossa em segundo e, por meio da paciência, demonstrar nossa obediência. Mas quando não se trata de coisas corporais, e sim, do que é eterno: que Deus nos conserve em sua palavra, nos santifique e perdoe pecados e nos conceda o Espírito Santo e a vida eterna, aí a vontade de Deus é clara e certa: ele deseja que todas as pessoas reconheçam seu pecado e, por meio de Cristo, creiam no perdão dos mesmos. Por essa razão, quando se trata de pedir isso, não é necessário que a gente submeta isso à vontade de Deus, como se ele pudesse tanto querer quanto não querer. Devemos saber e crer que ele no-lo quer dar de boa vontade e sem vacilar.