Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

01 de abril de 2005

A fonte da salvação

Hebreus 4.14-5.10

Quando você deseja saber a verdade, vai procurá-la em fonte confiável. Quando você faz estudos e pesquisas, não pode basear-se em informações duvidosas. É preciso ir à fonte! Assim, também é importante que recorramos à fonte quando procuramos uma base sólida para a nossa vida. É só desse modo que a nossa esperança e confiança não serão abaladas quando sobrevierem dúvidas, enfrentarmos ameaças ou passarmos por outro tipo de dificuldades. Você concorda com isso? Caso afirmativo, o texto bíblico citado acima tem tudo a ver com você. Nele, nos é apresentada a fonte da salvação, Jesus Cristo (v. 9). Ele foi enviado por Deus, como Grande Sacerdote, para oferecer sacrifício em nosso favor. Isso aconteceu na sua morte na cruz e na ressurreição pelos nossos pecados, como comemoramos nas semanas da paixão e na festa da Páscoa. Desde o sacrifício do sacerdote Jesus Cristo, não há mais necessidade de que você mesmo ofereça quaisquer sacrifícios para conquistar a benevolência de Deus e a salvação. Este ato aconteceu uma vez por todas, por você e por todas as pessoas de todos os tempos. E isso basta! Nem a celebração da Santa Ceia é uma repetição desse sacrifício! O que você pode e o que lhe cabe oferecer são atos de louvor e de testemunho, nascidos de um coração agradecido pelo inestimável presente. Lembre-se: em tudo é preciso ir à fonte. Não dá para satisfazer-se com informações provisórias ou duvidosas. Se você busca a base firme para a sua fé e esperança, vá à fonte da salvação, Jesus. Esqueça o resto!