Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

16 de junho de 2005

Rever posições para servir melhor

Atos 10.1-20

Nem sempre estamos preparados para servir a Deus. Às vezes, uma posição que defendemos atrapalha a missão que o Senhor nos quer dar e, por isso, é preciso revisá-la. Quem abre o caminho para tal revisão, é o próprio Senhor. Foi o que aconteceu com Simão Pedro. Segundo os seus conceitos, pessoas de outra etnia eram impuras e deviam ser evitadas. O comandante do batalhão romano, Cornélio, era de outro povo. Logo, indigno de receber o Evangelho. Porém, Deus interveio e fez o apóstolo rever sua posição. Como conseqüência, Pedro entrou na história como primeiro mensageiro a levar o Evangelho de Cristo ao mundo pagão. Também nós, cristãos, muitas vezes, temos posições inadequadas que atrapalham o nosso testemunho. Nem sempre nos damos conta disso, pois são idéias e preconceitos que carregamos desde o berço. Temos todos os requisitos para transmitir a Boa Nova a outros que procuram conhecer o amor de Deus, mas as nossas posturas preconceituosas nos atrapalham. Para mudar essa situação, importa que estejamos abertos para que Deus possa agir na nossa vida e levar-nos a uma nova percepção da sua vontade. Isso, com certeza, torna-nos melhores instrumentos do Senhor. Se você for levado, repentinamente, a mudar a sua maneira de pensar sobre assuntos de fé, de Igreja e a respeito do seu próximo, não se assuste. Pode tratar-se do próprio Deus, atuando em sua vida para torná-lo um melhor propagador do Evangelho de Jesus Cristo. O que aconteceu com o apóstolo Pedro, pode acontecer com você!