Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

22 de julho de 2005

Bons portos

Atos 27.1-12

Há muitos lugares no Brasil em cujo nome aparece a palavra porto, acrescida de um adjetivo ou substantivo: Porto Alegre, Porto Belo, Porto Rico, Porto da Vitória, Porto Feliz, Porto Seguro, Porto Velho, Porto Esperança... Todo porto é um lugar importante para marinheiros e vital para o comércio. O apóstolo Paulo está sendo levado como prisioneiro para a Itália. A viagem é demorada, com vários navios, atracando em muitos portos, enfrentando grandes perigos, mas, finalmente, a gratidão a Deus por um final feliz. Nessa trajetória, chegaram a um lugar chamado “Bons Portos”, perto da cidade de Laséia. O nome é muito sugestivo para quem navegava por mares agitados. Da mesma forma como Paulo chegou a “Bons Portos”, nós também encontramos ancoradouros seguros na nossa vida agitada e dificultada pelos pecados, nossos e das outras pessoas, e pelas investidas do Diabo. São “bons portos” que o Senhor nos oferece. São momentos em que podemos sentir concretamente a misericórdia, a graça, o perdão, a proteção e o amor de Deus. Cada momento em que sentimos a proteção do Pai, lembra-nos do “bom porto” por excelência, a vida gloriosa no céu, reservada para todos, tripulantes e passageiros, que, agora, com fé em Jesus Cristo, navegam pelos mares agitados deste mundo. Ancore o barco de sua vida nos “bons portos” que o triúno Deus coloca à sua disposição. O seu testemunho fará de você um porto alegre, belo, rico, seguro, feliz, de união, de esperança e de vitória para muita gente ao seu redor.