Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

01 de maio de 2004

ELE EXPIOU NOSSOS PECADOS

Colossenses 1.13-20

Sobre o pecado pairava eterna e imutável condenação (pois Deus não quer e não pode gostar do pecado, e sua ira por causa do pecado permanece para sempre e é irrevogável). Por isso tal redenção não foi possível sem um tesouro e um valor que liquidasse o pecado, tomasse a ira de Deus sobre si e pagasse o preço, removendo, dessa forma, o pecado e apagando-o. Nenhuma criatura pode fazê-lo, e nesse caso não houve outra solução ou ajuda senão que o Filho único de Deus assumisse nossa miséria e se fizesse homem, para tomar sobre si essa grave e eterna ira e, por causa dela, sacrificasse seu próprio corpo e sangue. Isso ele fez por sua grande e inestimável misericórdia e amor por nós. Ele se entregou a si mesmo e tomou sobre si a sentença de ira e morte eternas. Esse pagamento e oferta são tão preciosos e valiosos perante Deus por se tratar de seu único Filho amado, igual ao Pai em divindade e majestade. Assim, reconciliado por meio disso, Deus concede graça e perdoa os pecados de todos os que crêem em seu Filho. Assim sendo, desfrutamos desse precioso pagamento e dos méritos de Cristo obtidos e dados por um profundo e indescritível amor. De sorte que nesse ponto não podemos gloriar-nos de nada que existe em nós mesmos, mas devemos, com toda alegria e sem cessar, agradecer e louvar aquele que pagou esse preço, para que nós, pecadores condenados e perdidos, fôssemos salvos.