Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

18 de julho de 2014

Alimento para a vida

João 6.52-59

Então Jesus disse: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida”. (v. 53)
Proporcionar vida a todos é o grande propósito de Deus. Como é bom perceber que o objetivo final do Criador é o bem-estar de suas criaturas! Ele não se alegra com o sofrimento, com a miséria e muito menos com a morte prematura das pessoas. Jesus diz que é preciso comer a carne e beber o sangue do Filho do Homem como alimento, a fim de crer que ele veio ao mundo para morrer em favor da humanidade pecadora. Sem esse comer e sem esse beber, não temos vida em nós mesmos. “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28); “Peguem e comam... Bebam todos vocês...” (Mateus 26.26,27): assim o Salvador nos convida. O corpo de Cristo traz perdão dos pecados. Por isso ele é o pão vivo que dá a vida eterna. Esse pão que vem de Deus é o bom pão nosso de cada dia. Jesus oferece a sua palavra e a sua vida como alimento espiritual. Quem o receber terá vida e poderá oferecer vida a outros. Assim como nenhum ser humano pode viver sem o alimento físico, também não pode viver sem o alimento espiritual. Alimentação inadequada ou falta da mesma mata o físico bem rapidamente. A falta de sentar à mesa do Senhor para nos alimentar da sua comida também nos mata espiritualmente. Como estão a nossa leitura bíblica, a nossa frequência nos cultos, o ouvir da Palavra e a participação na Santa Ceia?