Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

11 de dezembro de 2015

Deus esquece?

Isaías 43.14-28

... sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço. (v. 25)
Uma família sai de férias e esquece um dos seus integrantes, o filho caçula. Será isso possível? Nas telas de cinema, essa situação familiar trágica é transformada em comédia no filme Esqueceram de mim. Naturalmente, no final feliz, a família reencontra o filho esquecido. Diferente do filme, Deus não se esquece de nós, mas dos nossos pecados. O próprio Deus nos diz que perdoa os nossos pecados e os esquece, ou seja, não lembra mais deles (v. 25). Será isso possível? É tempo de Advento. Lembramos a vinda do Senhor Jesus Cristo na fragilidade de uma criança, que aconteceu na noite de Natal. Quando o relógio de Deus marcou a plenitude dos tempos, o plano de salvação foi posto em execução, e a “Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade” (João 1.14). Jesus Cristo viveu entre nós. No fim, com sua morte na cruz, como diz 1 João 1.7: “... o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado”. Nossos pecados são lavados. Somos limpos. Ou como Deus nos diz em Isaías 43.25: “... sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço”. A história de esquecer-se de um integrante da família transformou o filme Esqueceram de mim em sucesso. Quando Deus diz que perdoa e esquece os nossos pecados por meio de Jesus Cristo, não é apenas um simples sucesso, mas está ali o seu grande amor por toda a humanidade. Advento é época de lembrar e de celebrar o amor de Deus em Jesus Cristo, que perdoa os nossos pecados e os esquece.