Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

18 de agosto de 2016

Fazer discípulos

Marcos 9.38-41

Jesus respondeu: “Não o proíbam... Porque quem não é contra nós é por nós”. (v. 39,40)
Certa indústria cimenteira era destaque em produção e qualidade, sendo alvo de estudos no ramo. Numa visita, um jornalista, após entrevistar alguns profissionais, resolve perguntar a um outro colaborador, um senhor franzino com sua bandeja de cafezinho: “E o senhor, o que faz nesta empresa?”. Ele responde: “Eu faço cimento”. Os discípulos repelem um homem que expulsa demônios em nome de Cristo. Afirmam que esse homem não pertence ao grupo do Mestre, o que o desautoriza a agir em nome do Senhor. Fazem mal. Jesus explica a seus discípulos que o fato de demônios serem expulsos em seu nome configura, sim, que aquele homem não é contra Jesus, mas colaborador do Reino. Muitas vezes, fazemos mal também e usamos critérios nada evangélicos para julgar ações, denominações e líderes religiosos porque não são do nosso grupo. Ter uma visão curta e turva sobre o Reino de Deus é próprio do ser humano. Infelizmente, corremos o risco de ser empecilho para a obra do Senhor. Mas Cristo nos corrige a vista e ensina-nos o valor até mesmo do mais simples serviço por seu Reino. Jesus fez a maior obra, que ninguém seria capaz de realizar: morrer na cruz e ressuscitar, garantindo-nos a salvação. Assim como aquele servidor de cafezinho diz que faz cimento, todos nós, como colaboradores do Reino, temos em Cristo a autoridade de agir com nossos dons em seu nome para fazer discípulos e discípulas de todas as nações.