Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

10 de novembro de 2016

A força na fraqueza

2 Coríntios 12.1-10

… quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. (v. 10b)
Há situações difíceis na vida que fazem você sofrer. Confiante na promessa de Deus de que ele ouve e atende as suas súplicas, você clama por socorro divino. Você anseia por uma resposta rápida, imediata. Inclusive já tem a solução, mas Deus parece que não responde. Ele não está nem aí para seus problemas. É assim mesmo? O modo de Deus agir pode revelar-se completamente diferente do nosso. As suas prioridades são outras e seguidamente confrontam-se com as nossas. “O Senhor Deus diz: ‘Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês’” (Isaías 55.8). O apóstolo Paulo foi um exemplo disso. E, por mais estranho que pareça, ele encontrou conforto por ter recebido de Deus aquilo que ele realmente precisava e não o que ele imaginava e desejava para ser feliz. “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco” (v. 9b). Deus age poderosamente na vida, mesmo que a dor continue ou o problema não seja resolvido de uma forma palpável. Mas lá no seu íntimo, você tem garantido o favor de Deus, que ninguém merece. Devido a isso, Deus perdoa seus pecados, fortalece a sua fé, aumenta a esperança e cria a verdadeira alegria de viver. Ele faz tudo isso por causa e por meio de seu Filho Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para que você fosse aceito por Deus. Esse é o segredo da força que se renova na vida cristã.