Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies, termos e políticas do site. Leia mais. ACEITAR

18 de abril de 2004

NADA ATRAPALHE AS ORAÇÕES DE VOCÊS

1 Pedro 3.1-7

O texto bíblico de hoje traz uma palavra muito bonita e edificante para a família, especialmente para o casal. Pedro fala da relação que deve e pode existir entre esposo e esposa. É assim que Deus espera que seja a vida entre pessoas casadas. A cada um, em particular, o autor da Primeira Carta de Pedro recomenda atitudes e gestos que enriquecem a vida matrimonial. E, por fim, dirigindo-se ao casal, recomenda: “... que nada atrapalhe as orações de vocês” (v. 7). Em muitos lares, a oração perdeu espaço para a televisão, para o jogo, para as drogas e para tantos outros excessos. O mundo oferece outras prioridades para a família. Não há tempo para orar. Tudo atrapalha a oração. Não há diálogo com Deus nem entre as pessoas. Que pena! Mesmo assim, Jesus continua olhando com amor para os lares. Ele quer continuar morando em cada casa, com cada família. Espera que as famílias, também a sua, respondam como Josué: “Eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24.15). A oração era uma prática constante na vida de Jesus. Em muitas oportunidades dirigia-se a Deus em oração. Nas horas mais difíceis comunicava-se com o Pai. De modo especial, ensinou os discípulos a orar, deixando como modelo a oração do Pai nosso. “Este ofício do cristão” (Lutero) também é recomendado para esposos e esposas, para pais e para filhos. Não só nos momentos difíceis, mas sempre. Ele deve ser um acontecimento diário. E, assim, com certeza, teremos lares mais felizes. Importa “que nada atrapalhe as orações de vocês”.